Carrega Benfica

Benfica apresenta recurso ao TAD e coloca bilhetes para o clássico à venda

O Benfica já entregou a providência cautelar colocada junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), como forma de recurso à pena de um jogo à porta fechada que lhe foi mantida pelo Conselho de Disciplina da FPF (Federação Portuguesa de Futebol).

ESTADIO-BENFICA
Em comunicado divulgado esta manhã, os encarnados anunciaram igualmente que colocam hoje novamente à venda os bilhetes para o clássico com o FC Porto.

O TAD, recorde-se, é a última instância desportiva para a qual as águias podem recorrer. Depois, só em processo civil.

Em nota publicada no site oficial, o Benfica informa que entregou um recurso no TAD “a impugnar a decisão e a requerer o decretamento de providência cautelar suspensiva dos efeitos do acórdão”, o que deverá impossibilitar o cumprimento da pena no próximo encontro no Estádio da Luz, com o FC Porto, em 7 de outubro.

“É convicção firme da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD que a razão lhe assiste e que o TAD reconhecerá os fundamentos da sua defesa“, assinalou o Benfica, que já teve um primeiro recurso rejeitado pelo Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A sanção, motivada por “reincidência no arremesso perigoso de tochas para o terreno do jogo”, em 21 de abril, no estádio do Estoril Praia, levou o clube ‘encarnado’ a suspender na terça-feira a venda de bilhetes para o jogo com o FC Porto, cujo início estava programado para o dia seguinte.

“Na expectativa de uma decisão favorável por parte do TAD e de modo a salvaguardar a possibilidade de realização do jogo aberto ao público, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que irá iniciar hoje a venda de bilhetes para o mencionado encontro”, explicou.

Apesar de ter iniciado hoje a venda de bilhetes para o ‘clássico‘ da sétima jornada da I Liga, o Benfica advertiu que “a realização ou não do jogo (…) está dependente da obtenção de decisão em tempo útil por parte daquele tribunal a decretar a suspensão dos efeitos da decisão proferida pela Federação Portuguesa de Futebol”.

Leia o comunicado na íntegra:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que, analisado o Acórdão da Federação Portuguesa de Futebol que confirmou a aplicação do castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz, interpôs e já entregou o recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a impugnar a decisão e a requerer o decretamento de providência cautelar suspensiva dos efeitos do Acórdão. É convicção firme da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD que a razão lhe assiste e que o TAD reconhecerá os fundamentos da sua defesa.

Em todo o caso, a realização ou não do jogo Benfica-FC Porto, à porta aberta, no próximo dia 7 de outubro, a contar para a Liga NOS, está dependente da obtenção de decisão em tempo útil por parte daquele Tribunal a decretar a suspensão dos efeitos da decisão proferida pela Federação Portuguesa de Futebol.

Contudo, na expectativa de uma decisão favorável por parte do TAD e de modo a salvaguardar a possibilidade de realização do jogo aberto ao público, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que irá iniciar hoje a venda de bilhetes para o mencionado encontro, bem como todas as demais medidas procedimentais necessárias para assegurar a organização do mesmo.

Qualquer alteração, em resultado de eventual decisão proferida pelo TAD, será de imediato comunicada”

Deixa o teu comentário