Carrega Benfica

Rafa é jogador do Benfica

Benfica garante Rafa por 5 temporadas.

Acordo entre as partes está fechado, só falta o jogador assinar. Sp. Braga recebe compensação financeira mais jogadores encarnados.

O Benfica garantiu a contratação de Rafa, internacional português que pertencia aos quadros do Sp. Braga.

Os encarnados ganharam a corrida ao FC Porto e ao Zenit, da Rússia, sendo que neste caso foi o próprio jogador que recusou uma transferência para São Petersburgo.

O negócio foi fechado esta quinta-feira, em Lisboa, sendo que nesta altura só falta a Rafa assinar contrato, o que vai acontecer nas próximas horas. O acordo entre encarnados e o jogador é válido por cinco temporadas.

Refira-se que, segundo o Maisfutebol apurou, a transferência faz-se por um valor entre os 15 e os 16 milhões de euros, aos quais acrescem a cedência de dois jogadores do plantel principal e um jogador jovem. Os primeiros podem ser Rui Fonte e Benítez. Os jogadores que servem de moeda de troca é um pormenor, no entanto, que ainda não está fechado. Esta será a maior transação da história entre clubes portugueses, seis anos depois da transferência de João Moutinho do Sporting para o FC Porto a troco de 11 milhões de euros.

O Sp. Braga recebe 40 por cento do valor da transferência, mais os jogadores envolvidos na mesma, enquanto a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, recebe também 40 por cento do valor a pagar pelo Benfica, correspondente à parte do passe do jogador que detinha.

Está assim encerrada uma das mais longas novelas de verão.

Rafa era pretendido por Benfica, FC Porto e Zenit, o que provocou sucessivos avanços e recuos das várias partes. O Benfica acabou por ganhar a corrida, beneficiando da vontade do jogador e do facto de ter apresentado a proposta mais do agrado de António Salvador.

Aos 23 anos, e depois de ter integrado a comitiva da Seleção Nacional que venceu o título europeu, em França, Rafa chega por fim a um declarado candidato ao título.

Natural de Vila Franca de Xira, o extremo começou a jogar no Atlético Povense, tendo passado ainda pelo Alverca e pelo Feirense, antes de assinar pelo Sp. Braga.

Maisfutebol

Deixa o teu comentário